Porto Novo: Criação da escola de música e orfeão municipal ganha corpo com termo dos cursos

Porto Novo, 09 Jun (Inforpress) – O projecto de criação da escola de musica e do orfeão municipal no Porto Novo, em Santo Antão, começa a ganhar corpo com a conclusão dos cursos técnicos em música e instrumentos e em canto coral.

A escola de música e o orfeão municipal podem ser uma realidade no município do Porto Novo ainda neste mês de Junho, tendo a autarquia concluído a formação de grupo de monitores para dirigir a escola e do pessoal que vai integrar o coral.

“Com vista a criação da escola municipal de música e do orfeão municipal, a Câmara Municipal do Porto Novo realizou duas acções de capacitação, ou seja, o curso técnico de capacitação em música e instrumentos para monitores e o curso de canto coral”, informou a autarquia, anunciado para este sábado uma a atuação e demonstração dos formandos no encerramento destas formações.

O vereador da cultura, Nilson Santos, tinha assegurado que a câmara municipal está “a dar passos firmes” com vista à instalação, agora da escola de música municipal e orfeão, dispondo já de alguns instrumentos musicais e estando em processo de aquisição de outros equipamentos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos