Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criação da casa do pescador e loja de materiais de pesca entre as preocupações da associação de classe

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – A criação da casa do pescador, a montagem de uma loja de materiais de pesca, a melhoria das embarcações e formação dos pescadores, no município do Porto Novo, são questões que preocupam a associação de classe.

De acordo com a associação de pescadores do Porto Novo, a falta de um caís de pesca e de desembarcadouros nas comunidades piscatórias, para apoiar a actividade pesqueira, constituem outras inquietações dos operadores de pesca, neste concelho.

Alguns armadores, abordados pela Inforpress, confirmam que Porto Novo já precisa, de facto, de um caís de pesca, para “atender ao crescimento do sector pesqueiro”, nesta região.

A conservação do pescado está, igualmente, a inquietar os pescadores, sobretudo, das comunidades piscatórias do Monte Trigo e Tarrafal.

No caso do Monte Trigo, a casa de gelo dessa localidade vai poder, dentro de pouco tempo, duplicar a produção (de 500 quilogramas para mil), graças a um projecto, co-financiado pelo Governo de Cabo Verde e pelo GEF/SGP (Sistema das Nações Unidas), que vai permitir melhorar  as condições de conservação do pescado.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos