Porto Novo: Cozinheiras, monitoras e auxiliares dos jardins e de centros de dia em oficina sobre alimentação saudável

Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – Cozinheiras, monitoras e auxiliares dos jardins de infância e de centros de dia no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, estão a participar numa oficina sobre alimentação saudável e sustentável, numa iniciativa da Associação In Loco.

A oficina, aberta segunda-feira, se enquadra no âmbito do projecto “Capacitar e Promover para Desenvolver”, promovido por algumas associações portuguesas, tendo como propósito sensibilizar e capacitar as participantes para a adoção de uma alimentação saudável e sustentável.

A capacitação, que decorre ao longo desta semana, está a cargo da nutricionista Catarina Vasconcelos, da organização “Food for Sustainability”, e tem ainda o envolvimento do centro de transformação agroalimentar de Casa do Meio, Porto Novo, e da edilidade porto-novense.

O projecto “Capacitar e Promover para Desenvolver” é promovido por algumas associações portuguesas, entre as quais a Associação para a Defesa do Património de Mértola, que está a trabalhar no Porto Novo há mais de duas décadas, desenvolvendo projectos a nível da agricultura, ambiente e turismo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos