Porto Novo/Covid-19: Projecto “SUPERAR” apresentado aos  operadores turísticos  

Porto Novo, 27 Out (Inforpress) – Os operadores turísticos ligados ao alojamento e restauração, no concelho do Porto Novo, participam, esta quarta-feira, num encontro promovido pela ADPM, que visa apresentar o projecto “SUPERAR” a pandemia de covid-19.

Uma nota de imprensa da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), a que a Inforpress teve acesso, explica que o encontro tem como “principal objectivo apresentar a plataforma online, com campanha de ‘vouchers’, que tem o propósito de ajudar os operadores turísticos em Santo Antão a superarem a crise actual, criada pela pandemia da covid-19”.

No caso de Santo Antão, o projecto SUPERAR, que abrange ainda São Vicente e Maio, está a ser implementado pela ADPM em parceria com os municípios do Porto Novo e do Paul.

O projecto, co-financiado pelo Instituto Camões e que conta com a parceria da Associação Mundo Verde e do Instituto de Turismo de Cabo Verde, consiste no apoio à adopção de medidas para enfrentar a covid-19 em Cabo  Verde, ajudando os operadores turísticos a enfrentarem as dificuldades com que se deparam actualmente.

Os operadores turísticos em Santo Antão aguardam “com expectativa” a implementação deste projecto,  que esperam que contribua para “atenuar os efeitos nefastos” que a pandemia de covid-19 está a ter no turismo nesta ilha, onde os empreendimentos, sobretudo os mais pequenos, correm o risco de desaparecer.

Segundo a ADPM, o projecto, com duração de um ano, vai permitir às empresas e aos operadores turísticos enfrentarem as dificuldades criadas pela pandemia da covid-19 e retomarem de forma segura as suas actividades.

Guias turísticos, agências de viagem, restauração, hotelaria, empresários, associações, artesãos e cooperativas ligados, directa ou indirectamente, ao turismo vão poder receber apoios no quadro do projecto, com vista ao relançamento das suas actividades.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos