Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Covid-19 condiciona fábrica de sabonetes

Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – A fábrica de sabonetes no Porto Novo, Santo Antão, continua a funcionar com normalidade, mantendo a intenção de exportar para a China e para a Europa, apesar dos condicionamentos impostos pela pandemia da covid-19.

A proprietária, Inês Silva, explicou à Inforpress que, com a covid-19, a fábrica ficou afectada, já que os produtos eram muito adquiridos por turistas, que deixaram de viajar para Santo Antão, mas, mesmo assim, essa unidade fabril tem estado a funcionar com regularidade, pretendendo apostar na conquista de novos mercados.

A responsável avançou que está a discutir com a Cabo Verde TradeInvest a possibilidade de enviar os produtos dessa fábrica (shampoo e sabonetes líquidos e em barra) tanto para a China como para a Europa, a partir das Canárias.

Em relação à China, Inês Silva disse que já está a identificar as lojas onde poderá colocar os produtos, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.

Essa unidade já retomou a exportação para os EUA, onde os produtos estão colocados em dezenas de lojas.

Nestes tempos de pandemia, a fábrica tem estado, também, a desenvolver acções de cariz social, com destaque para a distribuição gratuita de sabonetes nas escolas em algumas ilhas de Cabo Verde.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos