Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Coordenadora residente da ONU visita projectos financiados pelo PNUD e GEF

 

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – A coordenadora residente da Organização das Nações Unidas em Cabo Verde vai estar, hoje, de visita a Porto Novo, para se inteirar dos projectos já financiados neste concelho, através dos programas do sistema da ONU, no país.

Ulrika Richardson, que se encontra, há dois dias, em Santo Antão, a convite da edilidade porto-novense, desloca-se hoje ao Planalto Norte do Porto Novo e a Tarrafal de Monte Trigo, onde a ONU, através do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do GEF (Fundo Global do Ambiente), tem vindo a financiar projectos ligados à agricultura, pecuária, protecção ambiental e à electrificação.

Segundo uma nota da Câmara Municipal do Porto Novo, a que a Inforpress teve acesso, a visita, além de conhecer alguns projectos já financiados no âmbito do GEF e PNUD, visa ainda “identificar outras potenciais áreas de financiamento para o desenvolvimento sustentável”deste município.

No Planalto Norte, o GEF é um dos parceiros do projecto de electrificação dessa localidade com base em energia solar, que está já na fase de implementação.

O sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, através do PNUD, financiou, também, vários projectos no Porto Novo, no âmbito do programa mudanças climáticas, que incidiram nos domínios da pecuária (Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Patas), agricultura (Ponte Sul/Chã de Mato) e de transformação de produtos agrícolas (Ribeira das Patas).

Ulrika Richardson, com esta visita, pretende, igualmente, inteirar-se da situação da ilha de Santo Antão face ao mau ano agrícola em Cabo Verde.

JM/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos