Porto Novo: Cooperação Portuguesa realça contributo dado no desenvolvimento da Casa de Meio

Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – Casa de Meio, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, tem beneficiado “há vários anos” de projectos co-financiados pela Cooperação Portuguesa, implementados pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal).

Uma delegação do Instituto Camões (Portugal) esteve nos últimos dias de visita a Santo Antão para conhecer os projectos implementados com o co-financiamento da Cooperação Portuguesa tendo realçado o contributo dado no processo de desenvolvimento da Casa de Meio, destacando o “avanço registado” no progresso desta localidade graças aos projectos, que abarcam sobretudo a agricultura.

“Os representantes elogiaram o avanço do desenvolvimento desta localidade que, há vários anos, está a receber apoio do Instituto Camões, através das iniciativas implementadas pela Associação para a Defesa do Património de Mértola”, refere uma nota a que a Inforpress teve acesso.

Um centro de transformação agroalimentar, instalação de parcelas agrícolas e painéis solares para a bombagem, a construção de campo experimental são algumas das acções concretizadas em Casa de Meio com a parceria da Cooperação Portuguesa.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, no quadro de uma visita a Cabo Verde, que se inicia na segunda-feira, 23, estará em Santo Antão para conhecer os projectos financiados pela Cooperação Portuguesa.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos