Porto Novo: Consumo de água dessalinizada ultrapassa os 25 metros cúbicos em Julho

Porto Novo, 06 Ago (Inforpress) – O consumo de água dessalinizada no município do Porto Novo, em Santo Antão, ultrapassou os 25 metros cúbicos em Julho, uma redução de cerca de cinco metros cúbicos em relação a Junho, informou Águas do Porto Novo.

Conforme o site da empresa produtora de água dessalinizada no Porto Novo, em Julho, a demanda de água potável foi de 25,047 metros cúbicos durante o mês de Julho, registando uma redução em relação a Junho, altura em que o consumo foi 30 mil metros cúbicos.

Aliás, em Junho o consumo de água dessalinizada no Porto Novo atingiu um novo máximo em Junho, situando-se o consumo em 30 mil metros cúbicos, segundo a empresa produtora.

Entretanto, as perdas técnicas e comerciais na rede de distribuição de água à cidade do Porto Novo, em Santo Antão, continuam “muito elevadas”, alertou a empresa Águas do Porto Novo.

A APN, a propósito do consumo de água nesta urbe durante o mês de Abril, em que atingiu 20 metros cúbicos, diz através do seu site que as perdas técnicas e comerciais são “muito elevadas”, já que a rede de distribuição é antiga e apresenta muitas deficiências.

Dados avançados pela Câmara Municipal do Porto Novo confirmam que, em média diária, ocorrem 20 rombos na rede, que fazem com que as perdas técnicas e comerciais cheguem a 50 por cento (%).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos