Porto Novo: Condutores do Planalto Norte pedem brevidade na reabilitação da estrada de acesso

Porto Novo, 27 Jan (Inforpress) – Os condutores de veículos do Planalto Norte, Porto Novo, em Santo Antão, pediram hoje brevidade no arranque dos trabalhos de reabilitação da estrada de acesso a esta localidade, prometida pela edilidade porto-novense.

Benvindo Neves, porta-voz dos condutores, disse que a classe está ansiosa pelo início das intervenções nessa estrada, que foi danificada pelas chuvas de Setembro do ano transacto, pedindo à Câmara Municipal do Porto Novo “para iniciar já” os trabalhos, tendo em conta o estado desta via.

“A câmara municipal prometeu melhorar a estrada, mas ainda nada disso aconteceu. Pedimos para começar já os trabalhos porque a estrada precisa”, sublinhou.

A autarquia porto-novense tem em andamento um programa de reabilitação das estradas municipais afectadas pelas chuvas em Setembro de 2022, estando as intervenções centradas, nesta altura, nas comunidades de Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Lagoa de Ribeira das Patas.

Segundo a edilidade, a reabilitação da estrada de acesso ao Planalto Norte, mais precisamente a via que liga Cabo Redondo à Chã de Feijoal, vai ser reabilitação no quadro do programa, que vai abranger ainda as estradas de acesso a Manuel Lopes e à Tabuga.

Os moradores de Chã de Norte têm estado, também, a pedir a recuperação da estrada de acesso a esta localidade agrícola.

Ao longo deste ano de 2023, a Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir à volta de dez mil contos na recuperação das acessibilidades, nomeadamente das estradas municipais.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos