Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidades voltam a pedir intervenções nas estradas municipais

Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – A situação das estradas municipais no Porto Novo, Santo Antão, tem sido alvo de preocupação por parte das populações, que reclamam intervenções nessas vias de acesso a várias localidades do interior deste município.

É o caso das estradas de acesso aos vales agrícolas da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, que, segundo os moradores, precisam de intervenções em alguns pontos, com vista à melhoria da circulação.

Em Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz reconheceu que as actuais condições da estrada de acesso têm melhorado, mas é necessário que se faça alguma intervenção em alguns pontos dessa via, que têm suscitado maior preocupação aos condutores.

Situação idêntica se verifica na estrada de acesso à Ribeira Fria, cujos moradores clamam por “uma estrada condigna” para desencravar uma das zonas de maior potencial agrícola e turística no interior do concelho do Porto Novo.

A requalificação das estradas de acesso a essas duas zonas agrícolas e turísticas constam do plano estratégico de desenvolvimento sustentável do Porto Novo, para o período 2020-2030, a que a Inforpress teve acesso.

A estrada de acesso à Chã de Norte e ao Planalto Norte, mais precisamente, o troço Campo Redondo e Aldeia/Chã de Norte são outras vias, cujo estado de circulação tem vindo a preocupar as comunidades, segundo o porta-voz, Fidel Neves.

A via de acesso ao vale de Manuel Lopes tem suscitado, também, inquietação por parte dos agricultores locais, que têm dificuldades no escoamento dos seus produtos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos