Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – A situação das estradas municipais no Porto Novo, Santo Antão, tem sido alvo de preocupação por parte das populações, que reclamam intervenções nessas vias de acesso a várias localidades do interior deste município.
É o caso das estradas de acesso aos vales agrícolas da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, que, segundo os moradores, precisam de intervenções em alguns pontos, com vista à melhoria da circulação.
Em Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz reconheceu que as actuais condições da estrada de acesso têm melhorado, mas é necessário que se faça alguma intervenção em alguns pontos dessa via, que têm suscitado maior preocupação aos condutores.
Situação idêntica se verifica na estrada de acesso à Ribeira Fria, cujos moradores clamam por “uma estrada condigna” para desencravar uma das zonas de maior potencial agrícola e turística no interior do concelho do Porto Novo.
A requalificação das estradas de acesso a essas duas zonas agrícolas e turísticas constam do plano estratégico de desenvolvimento sustentável do Porto Novo, para o período 2020-2030, a que a Inforpress teve acesso.
A estrada de acesso à Chã de Norte e ao Planalto Norte, mais precisamente, o troço Campo Redondo e Aldeia/Chã de Norte são outras vias, cujo estado de circulação tem vindo a preocupar as comunidades, segundo o porta-voz, Fidel Neves.
A via de acesso ao vale de Manuel Lopes tem suscitado, também, inquietação por parte dos agricultores locais, que têm dificuldades no escoamento dos seus produtos.
JM/HF
Inforpress/Fim