Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidades rurais reclamam obras de recuperação da rede de estrada carroçável

Porto Novo, 28 Jun (Inforpress) – A situação da rede de estrada carroçável no Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar as comunidades rurais, que reclamam “melhorias” nas vias de acesso, sobretudo, às localidades de Ribeira dos Bodes, Planalto Norte e à Ribeira Fria.

No Planalto Norte, os moradores desejam obras na estrada que liga Campo Redondo à Chã de Norte, via que, no seu entender, está em “mau estado”, dificultando a circulação de viaturas.

Em Ribeira dos Bodes, a associação local entende que esse vale agrícola já merece “uma estrada condigna”, lembrando que a via carroçável de ligação a essa zona está, constantemente, em péssimas condições de circulação.

Na mesma situação, encontra-se a via de acesso à Ribeira Fria, conforme avançaram alguns condutores locais, lembrando que, há anos, têm vindo a reclamar uma melhor estrada para essa zona agrícola e turística.

O Governo garante, para este ano, o arranque de cinco estradas de penetração em Santo Antão, três das quais previstas para o concelho do Porto Novo (Lagoa do Planalto Leste, Chã de Branquinho e Martiene).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos