Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidades preocupadas com qualidade de água que consomem pedem instalação de redes de distribuição

Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – Muitas comunidades no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, revelaram “preocupação” com a qualidade de água que estão a consumir, defendendo investimentos, sobretudo, na instalação de redes de distribuição.

Entre essas localidades estão Chã de Branquinho, Clementim e Covoada de Vassoura, onde os moradores dizem estar a consumir, há vários anos, “água de má qualidade”, defendendo redes de água para essas localidades.

Octávio Inocêncio, um dos moradores, explicou que a água que se usa nessas zonas chega através de levadas com vários quilómetros, trazendo sujidades de várias espécies até chegar aos chafarizes, situação que, avançou, tem afectado a saúde dos habitantes.

Monte Trigo é outro povoado onde a água consumida é considerada de “má qualidade”, facto reconhecido pela própria câmara municipal, que diz estar a trabalhar com o Governo na resolução do problema, que passa pela instalação de uma unidade de dessalinização da água do mar, nessa zona piscatória.

Em todos esses povoados são quase 600 pessoas desejosas de consumir água de qualidade, segundo as respectivas associações comunitárias.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos