Porto Novo: Comunidades do Planalto Norte reivindicam rede móvel

Porto Novo, 31 Jul (Inforpress) – Pascoal Alves e Bolona são duas comunidades do Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, ainda sem a rede móvel, uma realidade que tem estado a preocupar os habitantes dos respectivos povoados.

Em Pascoal Alves, uma comunidade encravada, a falta de rede móvel é mais sentida, segundo os moradores, que, insistentemente, têm estado a reivindicar a comunicação telefónica para atenuar os efeitos do isolamento.

Além da falta de telefone, Pascoal Alves reclama ainda por uma estrada de desencravamento e da escassez de água para consumo humano.

Também, a zona de Bolona não dispõe ainda de rede móvel, uma situação que tem vindo a inquietar os moradores desta aldeia, que, segundo os habitantes, tem sido esquecida por parte das autoridades locais e nacionais.

Além da ausência de rede móvel, Bolona reclama ainda luz eléctrica e água potável.

Entretanto, ainda no decorrer deste mês de Agosto, as localidades da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, também no interior do município do Porto Novo, vão passar a ter a rede móvel, cujo projecto já está em andamento, no quadro de uma parceria entre a CV Telecom e a edilidade porto-novense.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos