Porto Novo: Comunidades da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes voltam a pedir intervenções nas estradas de acesso

Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – Os habitantes da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no interior do Porto Novo, Santo Antão, reclamam, actualmente, da edilidade porto-novense intervenções nas respectivas estradas de acesso, com vista à melhoria das condições de circulação.

O acesso às duas comunidades faz-se através de vias carroçáveis que, segundo os moradores, têm estado, constantemente, em mau estado de circulação, a necessitarem de obras de recuperação.

As respectivas associações comunitárias têm estado a defender a construção de “estradas condignas” de acesso às essas localidades, de “grande potencial agrícola e turística”.

No caso da Ribeira dos Bodes, o líder da associação local, Jailson Monteiro, entende que esse povoado já merece “uma estrada condigna”, dadas as potencialidades económicas que essa zona possui.

Porém, a câmara do Porto Novo informou que tem estado a introduzir obras nas vias secundárias no interior do concelho, incluindo Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, mas admite, dentro de pouco, proceder, novamente, a intervenções nessas vias, em resposta às reivindicações das populações.

O Governo contemplou, ao longo deste ano, o município do Porto Novo com 12 mil contos para a melhoria das acessibilidades (estradas e caminhos vicinais).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos