Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidades continuam isoladas mas obras de reparação das estradas começam segunda-feira

Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – As comunidades da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, cujas estradas de acesso foram cortadas durante as recentes chuvas, continuam isoladas, segundo as populações.

Adilson Gomes, porta-voz da população em Ribeira Fria, confirmou à Inforpress que a estrada de acesso continua cortada, encontrando-se essa comunidade agrícola ainda isolada para a preocupação dos habitantes.

Em Ribeira dos Bodes, Manuel Silva, morador, avançou também que a via de acesso ao povoado continua intransitável.

Porém, a câmara do Porto Novo, na sequência de um levantamento feito aos estragos provocados pelas chuvas, decidiu priorizar a reposição das estradas de ligação à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, cujas obras vão começar a partir da segunda-feira, 28.

Através de uma nota, a edilidade porto-novense informou que, “de momento”, a prioridade vai para a resolução do problema de acesso às comunidades da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, mas também para recuperação das inúmeras habitações, que ficaram afectadas pelas chuvas.

Uma outra situação que preocupa, tem a ver com a reposição da passagem que liga a zona de Lagoa a Catano, na Ribeira das Patas, segundo a autarquias, que garante estar “a fazer tudo” para repor a normalidade, neste município, alvo de “muitos estragos” a nível das vias de acesso e das habitações.

JM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos