Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – As comunidades da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, cujas estradas de acesso foram cortadas durante as recentes chuvas, continuam isoladas, segundo as populações.
Adilson Gomes, porta-voz da população em Ribeira Fria, confirmou à Inforpress que a estrada de acesso continua cortada, encontrando-se essa comunidade agrícola ainda isolada para a preocupação dos habitantes.
Em Ribeira dos Bodes, Manuel Silva, morador, avançou também que a via de acesso ao povoado continua intransitável.
Porém, a câmara do Porto Novo, na sequência de um levantamento feito aos estragos provocados pelas chuvas, decidiu priorizar a reposição das estradas de ligação à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, cujas obras vão começar a partir da segunda-feira, 28.
Através de uma nota, a edilidade porto-novense informou que, “de momento”, a prioridade vai para a resolução do problema de acesso às comunidades da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, mas também para recuperação das inúmeras habitações, que ficaram afectadas pelas chuvas.
Uma outra situação que preocupa, tem a ver com a reposição da passagem que liga a zona de Lagoa a Catano, na Ribeira das Patas, segundo a autarquias, que garante estar “a fazer tudo” para repor a normalidade, neste município, alvo de “muitos estragos” a nível das vias de acesso e das habitações.
JM/DR
Inforpress/Fim