Porto Novo: Comunidades ainda isoladas no Planalto Norte sonham com cobertura da rede móvel

Porto Novo, 07 Abr (Inforpress) – Bolona e Pascoal Alves são as duas comunidades no Planalto Norte, no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, que sonham ainda com a cobertura telefónica, mais exactamente com a rede móvel.

As 20 famílias residentes em Bolona alertam para “o esquecimento” dessa localidade, onde, a seu ver, “falta tudo”: telefone, água para o consumo público, luz eléctrica, de entre outras necessidades.

Em “situação difícil” está, também, Pascoal Alves, uma das zonas mais isoladas do município do Porto Novo, onde residem mais de uma dezena de famílias que, além de ausência do telefone, passam ainda por penúria de água potável, avisa o porta-voz da população, Manuel Gomes.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, numa deslocação a Pascoal Alves, em Janeiro, tinha prometido levar a preocupação da população local às empresas de telecomunicações em Cabo Verde, com vista à instalação da rede móvel nessa zona encravada.

Ribeira Fria, no interior do município, é outro povoado que sonha ainda com rede móvel, segundo a representante da comunidade, Joana Silva.

Entretanto, um protocolo existente entre a câmara do Porto Novo e a Cabo Verde Telecom, para o triénio 2019/2021, tem como um dos propósitos a instalação da rede móvel em Ribeira Fria.

Da mesma forma, Ribeira dos Bodes, zona vizinha da Ribeira Fria, também reclama melhor cobertura da rede móvel.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos