Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidade de Pascoal Alves insiste na recuperação da unidade de saúde local

Porto Novo, 08 Set (Inforpress) – A comunidade de Pascoal Alves, zona encravada no interior do concelho do Porto Novo, deseja que a unidade sanitária de base dessa localidade seja abrangida pelo programa de recuperação das infra-estruturas de saúde, neste município.

Os 30 habitantes deste povoado têm estado, insistentemente, a pedir a recuperação e o reforço do equipamento da unidade de saúde local, para melhor servir esta comunidade, que vive isolada do resto do concelho do Porto Novo.

A Associação para o Desenvolvimento de Pascoal Alves defende “maior atenção” das autoridades locais para com esta comunidade, que além da unidade sanitária de base, clama também pela recuperação da capela local, em estado avançado de deterioração.

A reabilitação do caminho vicinal que dá acesso a esta localidade constitui outra reivindicação dos moradores de Pascoal Alves, que reclamam ainda a instalação da rede telefónica no local.

Além do isolamento e da seca, Pascoal Alves, um dos povoados que, ao longo dos anos, mais têm perdido a população no concelho do Porto Novo, enfrenta ainda situação de penúria de água para consumo.

Porto Novo tem estado a ser alvo de um programa de recuperação das infra-estruturas de saúde, financiado pelo Governo, que contemplou as unidades de saúde em Chã de Cruz, Aldeia do Norte, Lajedos e Dominguinhas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos