Porto Novo: Comunidade de Chã de Feijoal espera reposição da luz eléctrica 24 horas por dia para 2022

Porto Novo, 06 Jan (Inforpress) – A comunidade de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, município do Porto Novo, deseja para este ano de 2022 o reforço da central fotovoltaica local, que nos últimos anos tem estado a funcionar com dificuldades.

Os moradores dizem almejar o reforço da central fotovoltaica para que este povoado, com 18 famílias, possa usufruir, novamente, de energia eléctrica 24 horas por dia.

Sónia Guilherme, porta-voz dos moradores, explicou que a falta de investimentos na central fotovoltaica local, mais precisamente na reposição das baterias, tem criado constrangimentos a esta comunidade, que deseja ter energia eléctrica durante todo o dia.   

A central instalada em 2015 assegurava, inicialmente, energia eléctrica durante 24 horas por dia às 18 famílias em Chã de Feijoal mas, nos últimos anos, devido a problemas nas baterias, essa unidade passou a funcionar entre três a cinco horas por dia.

Para amenizar as dificuldades, a Câmara Municipal do Porto Novo disponibilizou um gerador para assegurar a energia eléctrica à noite, mais precisamente entre as 18:00 e as 23:00, informou a associação comunitária Luz Verde do Norte, com sede em Chã de Feijoal.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos