Porto Novo: Comunidade da Ribeira Fria regozija-se com TDT mas lembra que rede móvel é “principal preocupação”

Porto Novo, 09 Jun (Inforpress) – A população da Ribeira Fria, no interior do município do Porto Novo, manifestou hoje a sua satisfação pela chegada do sinal da televisão digital, mas destacam a falta de rede móvel como a principal preocupação da comunidade.

O líder comunitário Adilson Gomes disse à Inforpress que os moradores deste povoado estão satisfeitos já que já podem, com entrada em funcionamento esta semana do centro emissor de Moroços, ter acesso à Televisão Digital Terrestre (TDT), mas a ausência de comunicação telefónica nesta zona constitui “grande preocupação”.

O representante desta localidade disse, porém, ter a informação de que ainda este mês de Junho ou, o mais tardar, nos princípios de Julho, Ribeira Grande já terá rede móvel para poder sair do isolamento.

O centro emissor de Moroços, no Planalto Leste, cobre ainda localidades do interior do município do Porto Novo, como Ribeira Fria, Ribeira das Patas, Alto Mira e Ribeira da Cruz.

A requalificação da estrada de acesso à Ribeira Fria constitui outra inquietação dos habitantes desta zona agrícola e turística, lembrou a mesma fonte.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos