Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Comunidade de Chã de Norte satisfeita com as obras da passagem hidráulica em Boca de Ribeira

 

Porto Novo, 16 Dez (Inforpress) – O arranque, esta semana, das obras da passagem hidráulica na Ribeira de Chã de Norte foi motivo de celebração por parte dos habitantes dessa comunidade do interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão.

Quem o diz é o presidente da associação comunitária de Chã de Norte, Ivanildo Dias, que adiantou que a população local está “muita satisfeita” com o arranque dessa infra-estrutura, reivindicada há muitas anos por essa comunidade.

A edilidade porto-novense enalteceu, também, o início do projecto, financiado pelo Governo, em cerca de 15 mil contos, no âmbito do programa de reconstrução de Santo Antão, “uma grande obra que permitirá acabar com isolamento de Chã de Norte e Aldeia do Norte no período das chuvas”, explicou.

A ponte, que deverá ficar construída em sete meses, período durante a qual devem ser criados cerca de 30 postos de trabalho, vai ainda facilitar o escoamento de produtos agrícolas, informou a câmara do Porto Novo, através de uma nota.

No quadro do programa de reconstrução de Santo Antão, que foi financiado pela União Europeia, em 750 mil contos, o município do Porto Novo foi contemplado com três passagens hidráulicas, estando já a primeira passagem, que custou oito mil contos, construída em Lagoa da Ribeira das Patas.

A terceira ponte vai ser construída, em breve, em Ribeira dos Bodes, infra-estruturas que visam facilitar a circulação de pessoas e bens no interior do concelho.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos