Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo com investimentos que ultrapassam os 70 mil contos no sector do saneamento

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, deve receber, ao longo deste ano, um pacote de investimentos para o sector do saneamento que deve ultrapassar os 70 mil contos, em resposta às reivindicações dos munícipes.

Trata-se de investimentos já anunciados pelo Governo e pela câmara do Porto Novo, que visam atender às reclamações dos portonovenses quanto à necessidade de se  melhorar o sistema do saneamento neste município, onde o problema dos esgotos e recolha do lixo constituem preocupações.

A cargo do Governo vão estar investimentos à volta dos 53 mil contos, previstos no quadro do projecto de água e saneamento para a ilha de Santo Antão, já na fase de implementação, e cuja execução se prevê para os próximos três anos.

Sob a responsabilidade da edilidade portonovense, estão programadas várias acções, na ordem dos 18 mil contos, visando, sobretudo, a melhoria das condições de recolha e gestão dos resíduos sólidos, com a aquisição de uma viatura nova para a recolha do lixo e requalificação da lixeira municipal.

Segundo a autarquia são projectos já com financiamento garantido que vão permitir que Porto Novo tenha “melhor saneamento”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos