Porto Novo com “boa chuva” mas em termos de produção de milho e feijões é preciso ainda aguardar, segundo o MAA

Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – O concelho do Porto Novo foi bafejado com “boa chuva” que garante, desde já, a produção de pasto, mas quanto à produção de milho e feijões é preciso aguardar ainda para se fazer uma melhor avaliação.

Quem o diz é o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, que faz, “para já”, uma avaliação positiva do ano agrícola, graças à queda, desde semana passada, de chuvas abundantes em todo o município, que permitem ainda a recarga das nascentes.

“A avaliação é, para já, boa. Porto Novo já recebeu uma boa chuva que garante a produção do pasto e recarga das nascentes”, sublinhou Joel Barros, que enalteceu ainda o facto de as precipitações terem possibilitado ainda o aumento do caudal dos furos, alguns dos quais estavam já em situação de falência.

Segundo os agricultores, as chuvas já ocorridas em todo o Porto Novo, neste mês de Setembro, fazem esquecer os três anos de seca severa neste concelho, onde o ambiente, nesta altura, é marcado, por muita azáfama no campo.

Os camponeses dizem que, “há muito tempo”, que este município não recebia “tanta quantidade de chuva”, que traz “boas perspectivas” em termos do ano agrícola, sobretudo a nível de produção de pasto, batatas e feijões.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos