Porto Novo: Clubes promovem campanha de solidariedade para com atleta Admirton da Luz

Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – Os clubes Porto Novo Basket e Madrugadores, ambos de Santo Antão, têm em curso uma campanha de solidariedade para com o jovem atleta Admirton da Luz, que sofre de um problema de saúde que o impede de andar.

A campanha, segundo os promotores, visa mobilizar os agentes desportivos, as instituições e a sociedade de uma forma geral para ajudarem o Admirton da Luz, vulgo Mitchinha, financeiramente, possibilitando-o assim o seu tratamento.

No âmbito desta campanha solidária, os dois clubes estão a promover um torneio de basquetebol sénior masculino em homenagem a este jovem, de 27 anos, que, mesmo enfrentando o problema de saúde, é considerado por muitos um destacado atleta e praticante do basquetebol, andebol e voleibol.

A organização diz que a ideia é, além de sensibilizar a sociedade sobre o problema de saúde do Mitchinha, também promover, até finais deste ano, uma série de eventos sociais para angariar meios financeiros para ajudar no tratamento deste atleta, licenciado em educação física.

“O Mitchinha já deu muito e continuará a dar muito mais ao desporto em Porto Novo. Por isso, pedimos às pessoas e às instituições que nos ajudem no tratamento deste jovem”, disse o representante dos promotores da campanha, Nielvis Rodrigues.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos