Porto Novo: Clubes de futebol reivindicam campo relvado no interior do concelho

 

Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – Os clubes oficiais de futebol do Sanjoanense, Lajedos e Santo André, sediados no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, reivindicam a construção de um campo relvado na vila da Ribeira das Patas.

Segundo Arlindo Delgado, dirigente do Sanjoanense, essas agremiações já merecem trabalhar num campo relvado para poder competir em pé de igualdade com as congéneres na cidade do Porto Novo e almejar resultados positivos nas provas oficiais.

Este dirigente desportivo aproveitou a presença, esta quarta-feira, do ministro que tutela o desporto, Elísio Freire, em Ribeira das Patas (o segundo maior centro populacional deste município), na companhia do primeiro-ministro, para pedir a construção de um campo relvado nessa localidade que possa ser utilizado pelos clubes de Sanjoanense, Lajedos e Santo André.

Tarrafal Futebol Clube, também sediado no interior do Porto Novo, já tinha pedido, em Junho, ao primeiro-ministro, o arrelvamento do campo dessa localidade.

Existe apenas um campo relvado neste município, situado na cidade do Porto Novo, onde a maior preocupação dos clubes tem a ver com a substituição da já degradada relva sintética do Estado Municipal, inaugurado em 2009.

Para já, a única certeza, em termos de investimentos para 2017, é a substituição da relva do Estado Municipal, que pode acontecer antes do arranque da época desportiva, em Outubro, segundo a edilidade portonovense.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos