Porto Novo, 01 Out (Inforpress) – A circulação de veículos nas estradas do Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, está “cada vez mais complicada, dado o “péssimo estado” destas vias, alertaram hoje os condutores.
Otelindo Ferreira, um dos condutores, confirmou à Inforpress que nem todas as viaturas conseguem já circular nas estradas de terra batida, que clamam por obras de reabilitação, adiantando que as viaturas Hiace conseguem chegar apenas à Chã de Norte, devido à situação da estrada de acesso ao Planalto Norte.
O outro condutor, Fidel Neves, partilha da preocupação do seu colega, alertando, “uma vez mais”, para a necessidade de se proceder à recuperação das acessibilidades, em nome da segurança das pessoas, obrigadas a circular nelas, praticamente, todos os dias.
A situação de degradação em que se encontram as estradas secundárias no concelho do Porto Novo está a tornar-se num “problema grave”, dado o perigo que essas vias representam para as pessoas, segundo os munícipes.
Octávio Delgado, residente no Planalto Norte, diz que população desta localidade está “apreensiva” com o “péssimo estado”, considerando que se está perante um grave problema”.
JM/JMV
Inforpress/Fim