Porto Novo: Chuvas deixam camponeses animados, mas algumas estradas estão bloqueadas

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – As chuvas ocorridas desde esta quarta-feira, praticamente em todo o interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, animam os camponeses e deixam bloqueadas algumas estradas, conforme constatou a Inforpress no local.

Praticamente, em todo o interior do concelho têm-se registado, desde esta quarta-feira à noite, chuvas mansas, para a alento dos agricultores, embora tenham interrompido algumas estradas, como é o caso das vias nacionais que ligam Ribeira das Patas à Ribeira da Cruz e Selada a Alto Mira.

A Inforpress pôde testemunhar que a estrada Ribeira das Patas – Ribeira da Cruz está interrompida por causa da queda de pedras, o mesmo se verificando em relação à estrada de acesso a Alto Mira, conforme o condutor Amadeu Ramos.

A estrada carroçável de acesso ao Planalto Norte, onde também tem chovido de forma ininterrupta nas últimas horas, está também intransitável, segundo o condutor Otelindo Ferreira, contactado pela Inforpress.

Em relação às precipitações registadas, os agricultores dizem-se animados numa altura em que muitas nascentes estavam em falência devido à ausência de chuvas nos últimos anos.

“Na Ribeira das Patas, choveu durante toda a madrugada desta quinta-feira. A água está a correr pelas ribeiras o que é bom sinal”, confirmou um agricultor deste vale, um dos mais atingidos pela seca dos últimos anos no concelho do Porto Novo.

Os serviços da protecção não registaram ainda qualquer pedido de auxílio por parte das populações, segundo o representante dos bombeiros voluntários, Clemente Lopes.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos