Porto Novo: Chã de Feijoal almeja reposição da luz eléctrica durante 24 horas/dia

Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – A comunidade de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, almeja, para este ano, a reposição da luz eléctrica 24 horas por dia, que passa, segundo os moradores, por investimentos na central fotovoltaica local.

A central, instalada em 2015, assegurava, inicialmente, luz eléctrica durante 24 horas por dia às 15 famílias em Chã de Feijoal, mas, nos últimos anos, devido a problemas nas baterias, essa unidade passou a funcionar apenas cinco horas por dia.

Para amenizar as dificuldades, a câmara do Porto Novo disponibilizou um gerador para assegurar a energia eléctrica à noite, mais precisamente entre as 18:00 e as 23:00, explicou o presidente da associação comunitária Luz Verde do Norte, com sede em Chã de Feijoal, António Lima.

Com a colocação do gerador, o horário de fornecimento de luz eléctrica em Chã de Feijoal foi alargado de cinco para dez horas por dia, mas os habitantes insistem na necessidade de se investir no reforço da central fotovoltaica solar, com colocação de novas baterias, repondo, assim, a luz 24 sobre 24 horas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos