Porto Novo/Chã de Branquinho: Agricultores pedem obras nas infra-estruturas hidráulicas antes das chuvas

Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – Os agricultores em Chã de Branquinho, no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, pediram hoje a realização de obras de recuperação das infra-estruturas hidráulicas neste vale antes do período das chuvas.

O porta-voz dos lavradores, Octávio Inocêncio, lembrou que os agricultores em Chã de Branquinho tem estado a manifestar a sua preocupação em relação ao estado de degradação das infra-estruturas hidráulicas (levadas, captação e barragem), nessa localidade.

“Gostaríamos que, pelo menos, a captação nas proximidades de Dominguinhas fosse recuperada antes das chuvas para evitar que seja totalmente danificado pelas enxurradas”, sublinhou este produtor agrícola.

A situação da barragem subterrânea, inoperante há quatro anos, tem estado a preocupar, também, os lavradores dessa zona, mas dizem ter a garantia do Ministério da Agricultura e Ambiente de que esta infra-estrutura será recuperada com a concussão da estrada de acesso, provavelmente ainda em 2022.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos