Porto Novo: Centro de emprego e formação profissional avança no segundo semestre – edilidade

Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo reiterou hoje a decisão de instalar neste município, em parceria com o Governo, um centro de emprego e formação profissional, cujo processo deve ficar concluído no segundo semestre deste ano.

“A qualificação profissional dos jovens é uma das grandes prioridades deste mandato e, para isso, já temos em curso um processo com o Governo para a instalação do centro de emprego e formação profissional no Porto Novo, que deverá avançar no segundo semestre”, assegurou o vereador Valter Silva.

Este vereador, que responde pela formação profissional, deu esta garantia durante uma visita aos participantes do curso de cozinha básica que decorre neste município, informação que se prepara para a abertura de uma nova formação profissional, desta feira no domínio da instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos de produção de energias.

Além do centro de emprego, a autarquia está a trabalhar com o Governo na instalação, ainda este ano, no Porto Novo de uma escola de formação profissional, para cobrir toda a ilha de Santo Antão.

Igualmente, as ex-instalações da fábrica de queijo, além do centro de emprego e formação profissional e da escola de formação profissional, receberão ainda uma cozinha industrial.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos