Porto Novo: Centro de dia de Alto São Tomé volta a receber idosos em situação de vulnerabilidade

Porto Novo, 14 Mar (Inforpress) – O centro de dia de Alto São Tomé, Porto Novo, Santo Antão, encerrado há um ano, devido à covid-19, retomou as actividades, criadas as condições de segurança e de prevenção da pandemia.

A Câmara Municipal do Porto Novo assegurou através de uma nota que foram criadas “todas as todas condições” de segurança e de prevenção da covid-19 nesse centro de dia, que voltou, também, a prestar serviços ao domicílio para os idosos com mobilidade reduzida.

O centro, o terceiro existente em todo o município do Porto Novo, recebeu de um grupo de emigrantes radicados na Holanda um televisor para sala de entretenimento, oferecendo aos nossos utentes mais opções em actividades de lazer.

Em Janeiro, os centros de dia da Ribeira das Patas e Berlim, na cidade do Porto Novo, encerrados durante vários meses, por causa do novo coronavírus, retomaram as suas actividades, com o acolhimento de “várias dezenas” de idosos.

Por outro lado, a população do Tarrafal de Monte Trigo tem estado a reivindicar a criação de um centro de dia na localidade para atender aos idosos na povoação do interior do concelho.  

Porto Novo já dispõe de 13 cuidadores de idosos e pessoas deficientes, podendo, até Junho, contar com mais 20, que estão a ser formados pela Direcção-geral da Inclusão Social, numa parceria com a autarquia porto-novense.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos