Porto Novo: Centro da terceira idade de Alto São Tomé recebe obras para melhorar as condições de vida dos idosos

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – O centro da terceira idade do Alto São Tomé, Porto Novo, Santo Antão, está a ser “renovado” com vista a oferecer “maior comodidade e melhores condições de vida” às “dezenas” de idosos que frequentam, diariamente, o espaço.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que realçou os investimentos que têm vindo a ser realizados pela autarquia no melhoramento dos centros de dia no município do Porto Novo, com o propósito de oferecer conforto aos idosos.

Trata-se de uma camada social que “trabalhou durante vida inteira” em prol deste município e que “merece todo o cuidado” da Câmara Municipal do Porto Novo, que dispõe de três centros para dar cobertura a mais de 130 idosos, além de pessoas com deficiência.

São espaços que, a seu ver, tem dado uma atenção à terceira idade, sobretudo, neste momento de pandemia da covid-19, proporcionando refeições quentes e um conjunto de actividades, como prestação dos cuidados de saúde, exercícios físicos e outros que permitem manter os idosos “mais saudáveis”.

Os porto-novenses têm estado a pedir o alargamento da cobertura do concelho com centros de dia, reclamando a construção de centros no Tarrafal de Monte Trigo, na Ribeira da Cruz e Alto Mira.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos