Porto Novo: Centro da Juventude disponibiliza espaço para ALSA instalar biblioteca

Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – A Associação Literária de Santo Antão (ALSA) vai, dentro de pouco tempo, abrir uma biblioteca na cidade do Porto Novo, dispondo já de instalações e de um acervo de livros para a implementação da livraria.

Para o funcionamento da biblioteca, o Centro da Juventude do Porto Novo confirmou ter colocado à disposição da ALSA as instalações que, segundo os responsáveis desta associação, oferecem condições para o funcionamento deste espaço de leitura, que Porto Novo está a precisar.

A ALSA, que tem estado a reivindicar criação de espaços de leitura no Porto Novo, diz ter em carteira a criação de uma biblioteca que abarca toda a ilha de Santo Antão.

A ALSA tem como principal objectivo fomentar a prática da leitura, escrita e pesquisa em Santo Antão, onde tem estado a promover exposições de livros, festivais de leitura e outras iniciativas que promovem o hábito de leitura e da escrita nesta ilha.

Saliente-se que a associação juvenil Madrugadores tem já em andamento um projecto de criação de uma mediateca no Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos