Porto Novo: Centro agro-alimentar em Casa Meio marca presença pela primeira na feira agropecuária de Santo Antão

Porto Novo, 15 Jun (Inforpress) – O centro agro-alimentar “José Lima”, em Casa de Meio, Porto Novo, já confirmou a sua presença na edição 2022 da feira agropecuária de Santo Antão, que arranca a 17 de Junho, numa iniciativa da edilidade porto-novense.

Otelina Medina, porta-voz das mulheres que beneficiam deste centro, instalado no âmbito do projecto “Jovens agricultores da Casa de Meio” co-financiado pela cooperação portuguesa, confirmou que esta unidade de transformação vai marcar, pela primeira vez, presença neste certame com os seus produtos (licores e temperes verdes).

Este centro, segundo a mesma fonte, espera com a sua participação na feira agropecuária de Santo Antão, que decorre de 17 a 19 de Junho na cidade do Porto Novo, divulgar os seus produtos, que já estão a ter “alguma aceitação” no mercado local.

Este centro de transformação agro-alimentar da Casa de Meio, segundo os promotores, foi instalado para combater a pobreza e promover a segurança alimentar no seio das famílias nesta localidade.

A transformação agro-alimentar tem sido uma aposta das mulheres no município do Porto Novo, que tem sido uma forma de se obter rendimentos, existindo já unidades em Casa de Meio, Lajedos, Ribeira das Patas, Ribeira da Cruz e em Águas das Caldeiras.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos