Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Caza do Grogue inaugurada em Novembro, anuncia os promotores

Porto Novo, 01 Out (Inforpress) – A Caza do Grogue, já instalada no Porto Novo, em Santo Antão, será inaugurada a 06 de Novembro, altura em que este município deverá receber uma conferência internacional sobre a produção da aguardente em Cabo Verde.

A Caza do Grogue é um projecto da empresa Música e Grogue, sita em Tarrafal de Monte Trigo, interior do concelho do Porto Novo, que anunciou a inauguração desta plataforma de engarrafamento e de exportação da aguardente na primeira semana de Novembro.

Através desta plataforma, o grogue que se produz no Porto Novo, mais precisamente no Tarrafal de Monte Trigo e na Ribeira da Cruz, tem estado a ser exportado para a Europa a partir do mercado francês e pode, dentro de pouco, ser, também, exportado para os Estados Unidos da América (EUA).

Conforme os produtores, os EUA têm potencial para ser “um dos maiores mercados” para o grogue que se fabrica em toda a ilha de Santo Antão, razão pela qual a Caza do Grogue tem como propósito exportar, também, para o mercado norte americano.

Esta empresa reconhece, porém, que a aguardente produzida em Santo Antão, apesar de ter “notoriedade” em Cabo Verde, é “ainda pouco conhecida” no mercado internacional.

Entretanto, a exportação do grogue tem contribuído “para que as grandes qualidades” deste produto sejam reconhecidas além-fronteiras, refere o site desta empresa, segundo a qual o reconhecimento internacional deste produto pode, assim, permitir a atribuição de “uma denominação de origem genuína, controlada e protegida” do grogue, fabricado desde o século XVI.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos