Porto Novo: Casa de Meio passa a contar com centro de transformação agro-alimentar

Porto Novo, 30 Nov (Inforpress) – Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, passa a contar com um centro de transformação agro alimentar, construído no quadro do projecto “Jovens agricultores” da localidade, que beneficia cerca de três dezenas de lavradores.

De acordo com uma nota da Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), promotora do projecto, a inauguração deste centro de transformação agro alimentar acontece terça-feira, 01 de Dezembro, acto que marcará o término das acções financiadas pela cooperação portuguesa, no âmbito do projecto “Jovens agricultores” da Casa de Meio.

Além do centro de transformação, os 30 jovens agricultores em Casa de Meio vão poder ainda adquirir água a um custo baixo, com o equipamento de mais um furo nessa zona com sistema fotovoltaico.

Esses jovens, ainda no quadro deste projecto, que resulta de uma parceria entre o Instituto Camões, Governo de Cabo Verde, o Sistema das Nações Unidas, através do  GEF (Global Environment Facility) e câmara do Porto Novo, foram contemplados com parcelas para cultivo, numa área estimada em sete hectares.

Além de parcelas agrícolas, os beneficiários vão ter, igualmente, acesso a materiais de rega gota a gota e água a um custo reduzido para a prática de actividade agrícola.

O representante da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, Miguel Santos, disse à Inforpress que esses jovens foram ainda capacitados em práticas agrícolas sustentáveis, estando preparados para desenvolver, da melhor forma, a sua actividade.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos