Porto Novo/Casa de Meio: Jovens agricultores têm à sua disposição 90 toneladas de água por dia

Porto Novo, 04 Ago (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, no Porto Novo, Santo Antão, têm “luz verde” do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) para iniciar a actividade agrícola, dispondo diariamente de 90 toneladas de água para o efeito.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, disse que foram concluídos, quarta-feira, os testes ao sistema de produção de água em Casa de Meio, montado no âmbito do projecto “Jovens agricultores da Casa de Meio”, o qual está operacional, tendo a capacidade para disponibilizar, por dia, 90 toneladas de água.

Por isso, os 43 beneficiários do projecto já podem iniciar a sua actividade agrícola, avançou este responsável, enaltecendo também o facto de quase totalidade do perímetro agrícola já ter a cobertura da rega gota a gota, ou seja, cinco dos 7,5 hectares de terrenos já dispõe do sistema de rega localizada.

Porém, oficialmente, o projecto “Jovens agricultores de Casa de Meio” será entregue “em definitivo” aos beneficiários somente em Setembro, anunciou a edilidade porto-novense, um dos parceiros desta iniciativa, promovida pela cooperação portuguesa, através da Associação para a Defesa do Património de Mértola.

Este novo perímetro agrícola em Casa de Meio resultou de uma parceria entre a cooperação portuguesa, o programa das pequenas subvenções das Nações Unidas (GEF/SGP), o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos