Porto Novo, 10 Jan (Inforpress) – A casa da criança do Porto Novo, em Santo Antão, está, praticamente, pronta para receber crianças órfãs e portadoras de deficiências, segundo os mentores do projecto, que custou cerca de 30 mil contos.
A casa da criança do Porto Novo, que está, nesta altura, a ser equipada, foi construída pela Associação Voz da Criança, com sede neste concelho, que garante “para breve” a abertura deste espaço para receber crianças órfãs e portadoras deficiências físicas.
Segundo a presidente desta associação, Albertina Rodrigues, as crianças vão passar a ter um lar e todos os cuidados, que vão desde dormitórios, refeições, salas de estudos, enfermarias, espaços de lazer, entre outros.
Segundo a responsável, as obras já estão concluídas, estando, nesta altura, na fase de colocação dos equipamentos para que este espaço possa começar a funcionar.
O projecto, financiado pela fundação “Beatriz”, com sede na Suíça, está a ser implementado desde 2014 e contou ainda com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary Club do Porto Novo e ainda da delegação do Ministério da Educação neste concelho.
Este espaço surge numa altura em que a problemática da criança na rua começa a causar preocupação no município do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim