Porto Novo: Casa da criança quase pronta para receber órfãos e deficientes

Porto Novo, 10 Jan  (Inforpress) – A casa da criança do Porto Novo, em Santo Antão, está, praticamente, pronta para receber crianças órfãs e portadoras de deficiências, segundo os mentores do projecto, que custou cerca de 30 mil contos.

A casa da criança do Porto Novo, que está, nesta altura, a ser equipada, foi construída pela Associação Voz da Criança, com sede neste concelho, que garante “para breve” a abertura deste  espaço para receber crianças órfãs e portadoras deficiências físicas.

Segundo a presidente desta associação, Albertina Rodrigues, as crianças vão passar a ter um lar e todos os cuidados, que vão desde dormitórios, refeições, salas de estudos, enfermarias, espaços de lazer, entre outros.

Segundo a responsável, as obras já estão concluídas, estando, nesta altura, na fase de colocação dos equipamentos para que este espaço possa começar a funcionar.

O projecto, financiado pela fundação “Beatriz”, com sede na Suíça, está a ser implementado desde 2014 e contou ainda com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary Club do Porto Novo e ainda da delegação do Ministério da Educação neste concelho.

Este espaço surge numa altura em que a problemática da criança na rua começa a causar preocupação no município do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos