Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Casa da Criança abre as portas com 13 internos do Planalto Norte

Porto Novo, 14 Set (Inforpress) – A Casa da Criança do Porto Novo, Santo Antão, o primeiro orfanato construído neste município, numa iniciativa da organização não-governamental “Voz da Criança”, abriu, segunda-feira, as portas, com 13 crianças do Planalto Norte.

A direcção da casa da criança, construída graças a doações de instituições sociais na Suíça, Itália e Portugal, vai “excepcionalmente”, neste ano lectivo, funcionar como um lar de estudantes, acolhendo as crianças do Planalto Norte, que estão a frequentar o quinto e sexto anos de escolaridade.

Em articulação com a Fundação Cabo-verdiana Social Escolar (Ficase) vai ser assinado um protocolo entre o internato do Porto Novo e a Casa da Criança para “garantir o cumprimento de todas as regras e procedimentos para que estas crianças tenham o acompanhamento adequado”, informou a mesma fonte.

A associação “Voz da Criança”, criada em 2008, pretende com a construção da Casa da Criança acolher crianças órfãs neste município, que passam por “situações difíceis”.

A “Casa da Criança”, que dispõe de diversas salas de estudo e recreação, pronto-socorro, refeitório e dormitórios com banheiros para pessoas com mobilidade reduzida, tem capacidade para receber até 24 crianças.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos