Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Capela em Ribeira da Cruz em obras no âmbito do projecto social para essa localidade

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – As obras de recuperação da capela de Santo André, em Ribeira da Cruz, no concelho do Porto Novo, já estão em curso, no quadro de um projecto social que os “filhos” dessa localidade estão a desenvolver.

A reabilitação dessa igreja, que estava em fase adiantada de deterioração, deveu-se à uma campanha de sensibilização levada a cabo, desde Maio, junto dos emigrantes, instituições e empresários locais para a recolha de fundos.

As duas paróquias sediadas no Porto Novo – São João Baptista e São João Paulo II, têm estado a pedir o “envolvimento” das comunidades, dos emigrantes e das autoridades municipais na recuperação das capelas, cuja maioria está a precisar de obras de recuperação.

A capela da Ribeira das Patas, sede da paróquia de São João Paulo II, com mais de 50 anos de existência, vai ser recuperada pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, dado o seu valor patrimonial.

Também, a Igreja Católica tem em curso, desde Junho, uma campanha “uma pessoa um bloco” para a mobilização de fundos para a construção da nova igreja paroquial, na cidade do Porto Novo.

A nova igreja paroquial será erguida no local onde se encontra a actual igreja, construída em finais dos anos 70, que, além do estado avançado de degradação em que se encontra, já se mostra exígua para acolher os fiéis.

A nova igreja, que vai ser erguida numa área de quase 3.400 metros quadrados, terá capacidade para receber 700 pessoas sentadas.

A recuperação da casa paroquial constitui outro desafio da Igreja Católica, no Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos