Porto Novo: Campo relvado de Chã de Itália constitui “grande sonho” dos jovens porto-novenses, segundo edil

Porto Novo, 07 Ago (Inforpress) – O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou hoje a entrega “para breve” à comunidade futebolística neste município do campo relvado de Chã de Itália, que, a seu ver, representa “um sonho” dos jovens porto-novenses.

O campo, dotado de iluminação, insere-se, segundo o autarca, num projecto de requalificação urbana de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, que incluem ainda calcetamentos, criação de espaços verdes, parque de estacionamento e reforço da iluminação pública.

A inauguração desta infra-estrutura desportiva, que, garante o edil, possui “relva sintética de excelente qualidade” e bancadas, acontece dentro de uma a duas semanas e responde ainda à uma reivindicação dos clubes de futebol locais, os quais têm estado a pedir a construção de, pelo menos, mais dois campos relvados no município do Porto Novo.

Este é o segundo campo relvado construído neste concelho, depois do Estádio Municipal, inaugurado em 2009.

Os jovens da Ribeira das Patas e do Tarrafal de Monte Trigo têm estado a reclamar a construção de campos relvados nas respectivas localidades, onde estão sediados clubes de futebol federados.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos