Porto Novo: Campanha para construção da nova igreja paroquial já arrancou – Paróquia

Porto Novo, 24 Jun (Inforpress) – A Igreja Católica tem em marcha a campanha “uma pessoa um bloco” para a mobilização de fundos para a construção da nova igreja paroquial, cujas obras devem começar ainda no decorrer de 2019.

A Igreja Católica aproveitou as festas de João no Porto Novo, que se celebram hoje, 24 de Junho, para lançar a campanha junto dos emigrantes, fiéis e instituições, com vista à construção da nova igreja paroquial, cujo projecto foi apresentado há um mês aos paroquianos.

A nova igreja paroquial será construirá no mesmo local onde se encontra a actual igreja, edificada nos anos 70, que, além do estado avançado de degradação, já se mostra exígua para acolher os fiéis.

Segundo a paróquia, a nova igreja, que vai ser erguida numa área de quase 3.400 metros quadrados, “com uma identidade muito própria, moderna e contemporânea”, terá capacidade para receber 700 pessoas sentadas.

A recuperação da casa paroquial e da maioria das capelas espalhadas pelas duas paróquias existentes neste concelho, em estado de deterioração, são outros desafios que se colocam à Igreja Católica, no Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos