Porto Novo: Campanha boas práticas em água e saneamento termina com “limpeza profunda” em vários sítios

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – A campanha de sensibilização sobre boas práticas em água e saneamento, que vinha decorrendo há uma semana no município do Porto Novo, já terminou com a “limpeza profunda” dos sítios onde o lixo tem estado a acumular-se.   

“A autarquia realizou um trabalho de limpeza profunda nos terrenos baldios, ribeiras e encostas dos principais bairros da cidade do Porto Novo para fazer a remoção e limpeza dos mais variados tipos de lixos que são depositados pelas pessoas”, explicou a câmara municipal, que nesta acção teve a parceria da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

Com esta campanha, as duas instituições, segundo uma nota da edilidade porto-novense, “deram os primeiros passos para a mudança de hábitos nocivos ao meio ambiente através de boas práticas, tanto para a água como para o saneamento”.

A campanha de sensibilização abrangeu as escolas e comunidades e teve como propósito “travar” o despejo de lixo, entulho, pneus, resíduos sólidos urbanos nas encostas e ribeiras, onde, anualmente, são despejadas 227 toneladas de resíduos sólidos urbanos, entulhos e pneus.

A Câmara Municipal do Porto Novo tem em andamento, no quadro de um contrato-programa assinado com a ANAS, um conjunto de acções com o objectivo de estimular a mudança de comportamentos em água e saneamento.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos