Porto Novo: Câmara e Aldeias Infantis SOS trabalham na dinamização do comité municipal de protecção da criança

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo e as Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde decidiram estabelecer um acordo institucional, que terá como propósito a formação dos técnicos municipais e a dinamização do comité municipal de protecção da criança.
Uma nota da Câmara Municipal do Porto Novo, a que a Inforpress teve acesso, refere que além do reforço da parceria existente no âmbito da responsabilidade social entre as duas instituições, decidiram ainda assinar “em breve” um acordo institucional “com ênfase na formação dos técnicos municipais e na dinamização do comité municipal de protecção da criança”.
Aldeias SOS é uma organização de desenvolvimento social independente, que actua em favor das crianças desfavorecidas e suas respectivas famílias e comunidades.
Entretanto, a câmara do Porto Novo anunciou a realização de uma acção de formação para cuidadores de infância, com duração de 470 horas, financiada pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género e ministrada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão.
JM/HF
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos