Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Câmara disponibiliza cerca de 30 mil contos para requalificar habitações em 2021

Porto Novo, 01 Jan (Inforpress) – Cerca de 30 mil contos é o montante que a câmara do Porto Novo, em Santo Antão, tem previsto para  a requalificação de habitações degradas, no quadro do orçamento municipal para este ano.

Assim, para os próximos quatro anos, a autarquia pretende requalificar, “no mínimo”, mil casas degradadas, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade, reduzindo, assim, o número de habitações deterioradas, neste concelho, disse à Inforpress o presidente da câmara, Aníbal Fonseca.

Porto Novo recebeu, nos últimos anos, dois programas ligados à melhoria de habitações, a primeira, o Programa de Requalificação, Reabituação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo, e o segundo, o programa “Isdob Compô bô Casa”, financiado com recursos próprios da câmara municipal.

Para este ano, no âmbito do PRRA, o município receberá do Governo cerca de 20 mil contos, e, através do programa “Isdob compô casa”, a autarquia pretende investir 10 mil contos na melhoria de habitações.

De acordo com o perfil habitacional do município do Porto Novo, cerca de três mil famílias de fracos recursos habitam ainda em condições precárias, em casas cujos tectos ameaçam cair a todo o momento.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos