Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Câmara desfaz dúvidas sobre qualidade da água dessalinizada consumida no município

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – A água dessalinizada consumida na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, é de “boa qualidade”, dispondo de “uma das melhores certificações internacionais”, conforme garantias da câmara municipal.

Conforme constatou a Inforpress, são muitas as famílias que têm optado por comprar água engarrafada e de nascentes para consumir, negando beber a água produzida pela empresa Águas do Porto Novo, entretanto, detentora, actualmente, do certificado de controlo de qualidade HACCP e o selo de qualidade ISO9001.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Medina, disse não ter dúvidas de que a água produzida pela APN desde 2007 é de “boa qualidade” e dispõe de “uma das melhores certificações internacionais” que atesta esta qualidade, tranquilizando assim os consumidores.

A unidade de dessalinização da água do mar no Porto Novo assinalou em Dezembro 14 anos de funcionamento, tendo já produzido neste período 3,22 hectómetros cúbicos de água para consumo, de acordo com dados disponibilizados pela empresa Águas do Porto Novo.

A dessalinizadora, inaugurada em Dezembro de 2007, resultou de uma parceria público/privada, na qual participaram o Estado de Cabo Verde, a Câmara Municipal do Porto Novo e a empresa privada Águas de Ponta Preta, com sede na Ilha do Sal.

A unidade tem uma capacidade de 1.000 metros cúbicos/dia e resultou de um investimento de 240 milhões de escudos para uma infra-estrutura que inclui ainda uma central eléctrica autónoma e uma estação de elevação para o tanque municipal de distribuição.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos