Porto Novo: Calvário dos agricultores da Ribeira Fria em relação a água com fim à vista, segundo técnico

Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – O calvário dos agricultores da Ribeira Fria em relação a água parece estar a chegar ao fim, a avaliar pelas garantias da equipa de técnicos envolvida na reparação do sistema de bombagem do furo da localidade.

Um desses técnicos é o engenheiro Manuel Baptista, da Agência Nacional de Água e Saneamento, que disse acreditar que “no início da semana”, ou seja, dentro de poucos dias, as condições estarão criadas para o restabelecimento do fornecimento de água para agricultura em Ribeira Fria, depois de quatro meses de penúria.

Os 55 agricultores desse vale dizem-se “impacientes” com a demora na reparação dos equipamentos do furo da localidade, que está inoperante desde Julho.

A representante dos lavradores, Joana Silva, disse à Inforpress que a agricultura está “completamente paralisada” na Ribeira Fria, com os agricultores a registarem “prejuízos avultados”, que ultrapassam os cinco mil contos.

O problema de água para a agricultura na Ribeira Fria deve-se à sobre-exploração do furo, o que criou problemas no sistema de bombagem, interrompendo, assim, a produção de água para rega nos últimos quatro meses.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos