Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Bombeiros preocupados com focos de incêndio nas imediações do APN e estádio municipal

Porto Novo, 27 Dez (Inforpress) – O surgimento de focos de incêndio nos espaços florestais que circundam as instalações da empresa Águas do Porto Novo e o Estádio Municipal preocupa os bombeiros voluntários deste município santantonense.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, disse que os frequentes incêndios nestas zonas, coberta por acácias americanas, é motivo de preocupação já que colocam em risco estas infra-estrutura.

Este domingo, 26, os bombeiros foram chamados para apagar mais um fogo que deflagrou nas imediações das duas infra-estruturas.

A maior inquietação, adiantou o comandante dos bombeiros, prende-se com as instalações da empresa Águas do Porto Novo, onde ficam uma unidade de dessalinização da água do mar e uma central eléctrica autónoma. 

A administração desta empresa está também preocupada com esta situação, segundo um representante da APN neste município, que defendeu a poda das árvores que ficam nas proximidades destas instalações.

Esta preocupação, segundo a mesma fonte, foi comunicada à edilidade porto-novense e aos serviços locais do Ministério da Agricultura e Ambiente.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos