Porto Novo: Boas perspectivas para construção das estradas para Chã de Branquinho, Tarrafal de Monte Trigo e Martiene

 

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – Boas perspectivas se abrem para a construção da estrada para Chã de Branquinho, interior do Porto Novo, projecto que está nos planos do Governo, no âmbito de um programa de construção de vias de penetração dos vales agrícolas em Santo Antão.

Quem o admite é o edil portonovense, Aníbal Fonseca, adiantando que além de Chã de Branquinho, o Governo pretende avançar ainda com a construção de uma estrada condigna para Martiene, outro importante vale agrícola no interior deste concelho.

Segundo o autarca, a conclusão da estrada para Tarrafal de Monte Trigo está, também, nos planos do Governo, que já está a negociar com o Banco Mundial o financiamento do projecto, também muito reivindicado pela população dessa localidade.

As comunidades de Faial e Dominguinhas, também com grandes potencialidades agrícolas, têm estado a reivindicar a construção de estradas de acesso para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas.

A construção de estradas de penetração aos vales agrícolas no interior do Porto Novo tem sido uma preocupação constante dos agricultores, que têm enfrentado sérias dificuldades para proceder ao escoamento dos seus excelentes.

Situação mais difícil em relação à Chã de Branquinho, Dominguinhas e Faial, vales totalmente isolados no interior deste concelho, apesar das excelentes potencialidades agrícolas de que dispõem.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos