Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo Basket defronta Real Sociedade de São Vicente para assinalar 20 anos do clube 

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – A equipa sénior masculina do Porto Novo Basket, Santo Antão, recebe, sábado, 30, a sua congénere do Real Sociedade de São Vicente, em jogo que se enquadra no âmbito das comemorações do vigésimo aniversário do clube santantonense.

A informação foi avançada pelo representante do Porto Novo Basket, Nielvis Rodrigues, que informou ainda que a partida, além de assinalar os 20 anos de criação da agremiação desportiva de Santo Antão, faz parte ainda da “corrente solidária” para com o activista desportivo Hotaniel Monteiro.

Ainda para sábado, o polivalente Tinin recebe igualmente o jogo entre Porto Novo Basket e Coculi Basket (Ribeira Grande), no escalão júnior (sub-18), jogo que, da mesma forma, assinala o aniversário do clube da zona Sul de Santo Antão.

As receitas arrecadas durante estes jogos, que se realizam no polivalente Tinin, na cidade do Porto Novo, vão reverter a favor deste activista desportivo, que precisa se submeter a duas cirurgias com prótese de ancas, que estão danificadas, operação que ultrapassa os 500 contos.

Porto Novo Basket foi fundado em 2001, tendo conquistado, até agora, em todos os escalões, cerca de 40 troféus em campeonatos e torneios regionais e nas competições nacionais, sendo de destacar  a taça revelação nacional e duas taças fair-play em campeonatos de Cabo Verde.

Para marcar o “percurso de sucesso” deste clube, que, há mais de uma década, tem uma escola de basquetebol,  considerada  “uma referência” em Cabo Verde, a direcção do Porto Novo Basket tem estado, nos últimos tempos, a realizar diversos eventos, de entre eles um festival de basquetebol, um torneio inter-zonas, um jogo entre os jovens dos concelhos do Porto Novo e da Ribeira Grande e um intercâmbio com Coculi Basket.

Até finais deste ano, Nielvis Rodrigues garante que vão ser promovidas mais actividades, para, por um lado, assinalar os 20 anos da instituição e, por outro, angariar receitas a favor do activista desportivo Hotaniel Monteiro.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos