Porto Novo: Aventureiras e Benz Taxi disputam final da copa futsal feminino

Porto Novo, 16 Out (Inforpress) – As equipas das Aventureiras e Benz Taxi disputam hoje a final da primeira edição da copa futsal feminino da região desportiva do Porto Novo, numa organização do grupo dinamizador dos desportos de salão deste concelho.

Nas meias-finais desta competição, que contou com uma dezena de equipas de Santo Antão e São Vicente, as Aventureiras (Porto Novo) ganharam à Ribeira da Torre, por 3-1, e Benz Taxi (São Vicente) venceu Chã de Armazém (Porto Novo) por 4-2.

Porém, esta final está envolto em polémica, já que a candidatura de José Maria Neves a Presidente da República apresentou à Comissão Nacional  de Eleições (CNE) um pedido de cancelamento do evento, alegando que envolve entidades que poderão fazer “corredores políticos a favor de determinados candidatos”.  

A CNE, segundo a deliberação a que a Inforpress teve acesso, responde que a lei eleitoral não proíbe a realização de eventos na véspera de eleição, embora proíba toda a propaganda política no período de reflexão, cuja violação é punível com coima.

Por isso, a CNE adverte à organização da copa futsal feminino que deve “adoptar um comportamento de total distanciamento face às candidaturas concorrentes, por forma a respeitar o dever de neutralidade e imparcialidade”, sendo ainda proibido conceder quaisquer donativos ou presentes.

O grupo dinamizador dos desportos de salão do Porto Novo, com 17 anos de existência, já prepara a 15ª. edição da copa futsal, em masculinos, que decorre entre os meses de Novembro e Dezembro.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos